Voltar ao blog

Nota Fiscal Paulista lança funcionalidade de doação automática de cupons fiscais para instituições filantrópicas

27 de novembro de 2017 Notícias

Nota Fiscal Paulista lança funcionalidade de doação automática de cupons fiscais para instituições filantrópicas

A Nota Fiscal Paulista implementa, a partir de 22/11, uma nova funcionalidade que atende a pleito das instituições filantrópicas participantes do programa: os consumidores cadastrados poderão realizar a doação automática de seus cupons fiscais para sua entidade assistencial favorita de maneira simples, rápida e segura.

Para ativar a opção, basta acessar o site do programa (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Doação Automática > Escolher Instituição. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados à entidade assistencial escolhida de forma automática e gerarão créditos e bilhetes para a participação delas dos sorteios.

De maneira a estimular a doação automática, mesmo destinando os cupons fiscais para a instituição, o consumidor contará com o valor da compra para gerar bilhetes eletrônicos e participar dos sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista.

Importante: A doação automática só ocorrerá se o consumidor tiver escolhido previamente a sua instituição favorita no sistema da Nota Fiscal Paulista e informar o CPF na ocasião da compra. É possível trocar de entidade favorita a qualquer momento e até mesmo desativar a opção, caso o consumidor deseje.

No primeiro momento a funcionalidade estará disponível apenas no site da Nota Fiscal Paulista, mas em breve será disponibilizada também no aplicativo oficial do programa.

Opcional

Também é possível continuar realizando a doação de cupons fiscais para qualquer instituição, sem a necessidade de indicar o CPF do consumidor. Basta acessar o aplicativo, fotografar o QR Code ou digitar os dados do cupom e, em seguida, escolher para qual entidade serão destinados seus créditos.
Esse processo, porém, não é automático. O consumidor terá que fazer a doação “nota a nota”, seja no App ou diretamente no site da NF Paulista

voltar